Quem nunca sonhou com aquela paixão arrebatadora que surge em meio às suas férias em um lugar paradisíaco? E quando você encontra aquela pessoa especial e a viagem de férias está prestes a acabar… será que o amor de verão vai acabar também?
Bom, se vocês moram na mesma cidade, não tem porque não investir nesse amor.
Mas, e se morarem em cidades, estados ou até países diferentes? Será que vale a pena investir?
Namoro a distância tem os seus desafios, entre eles, a saudade, ciúmes e a insegurança. Mas se souber lidar com eles, o amor de verão pode subir a serra sim.
Primeiro, é importante lembrar que o outro possui uma vida e vai vivê-la, mesmo você estando longe. Ele vai trabalhar, sair com os amigos, se divertir…
E o fato dele se divertir sem você, não significa que ele não gosta de você. Mas ele não vai ficar trancado em casa, esperando o dia que vocês vão se ver. E você também não, assim espero.
Segundo, vocês vão sentir saudades sim, já que estarão longe, mas podem pensar em alternativas para amenizar isso, como fazer chamadas de vídeo, tentar se encontrar sempre que possível, mandar presentinhos pelo correio…
Terceiro, mesmo longe, faça o outro participar da sua vida, para que se ele se sinta integrante dela. É muito comum a pessoa se sentir de fora da vida do outro por causa da distância, por não estar tão presente no dia a dia como outras pessoas estão. Por isso, faça coisas que mostrem ao outro que, mesmo distante, ele faz parte da sua vida. Conte sobre o seu dia, fale sobre os planos, fale sobre os seus amigos (mesmo que ele não os conheça), conte as novidades…
Quarto, para amenizar o ciúmes, dê segurança ao outro. Mostre que você gosta dele e que ele não precisa se preocupar com você se interessar por outra pessoa. Mesmo longe, vocês estão juntos.
Quinto, ter realmente vontade de dar certo. Quando se tem vontade, a gente busca soluções para os desafios que aparecem. Sem essa real vontade, tudo vira um grande problema e é mais fácil pensar em terminar porque “não vai dar certo” do que buscar soluções.
Comments